Indústrias veem como positivo o retorno da Petrobras ao setor de etanol
.png)
Governo congela R$ 31,3 bi em gastos, mas aumenta IOF
Numa tentativa de cumprir a meta fiscal do ano, o governo decidiu conter [...]
O caminho da eletrificação está cada dia mais largo, mas os defensores do motor a combustão estão apostando em um novo combustível que pode salvá-los, ou ao menos adiar o fim. Após a União Europeia (UE) proibir a venda de veículos a combustão, a partir de 2035, em fevereiro deste ano, e segundo uma matéria da Automotive News Europe, a comissão se pronunciou novamente e concordou em propor uma rota legal para isentar os carros movidos a combustíveis eletrônicos.
Um documento da Comissão mostrou como a UE planeja conceder essa isenção. De forma resumida, quando os países da UE aprovarem a lei de eliminação de 2035, a Comissão criará uma nova categoria de veículos da UE para carros que só podem rodar com combustíveis neutros em carbono, os eletrônicos.
Boas notícias para as marcas que utilizarão dos combustíveis eletrônicos
O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, comemorou a isenção dos carros movidos a combustíveis eletrônicos da eliminação do motor. A decisão daria à montadora eldquo;maior liberdade no esquema de produçãoerdquo;, disse Vigna em entrevista.
já os ativistas climáticos se mostraram contrários à pauta. Segundo a diretora sênior do grupo de campanha Transport e Environment, Julia Poliscanova:
Os combustíveis eletrônicos são um desvio caro e extremamente ineficiente da transformação para os fabricantes de carros elétricos da Europaerdquo;, disse.
Fonte/Veículo: Autopapo
Numa tentativa de cumprir a meta fiscal do ano, o governo decidiu conter [...]
O novo marco do Licenciamento Ambiental, aprovado pelo Senado na noite de [...]