UBS BB prevê corte de 11% no preço da gasolina pela Petrobras
A Petrobras (PETR3; PETR4) deve reduzir o preço da gasolina em 11% no segundo trimestre de 2025, [...]
Em meio às incertezas que levaram à ANP a autorizar endash; de forma excepcional endash; a contratação mensal de biodiesel há uma boa notícia. Segundo o Indexador BiodieselBR, o custo de produção para as usinas entrou na reta-final do processo de negociações com as distribuidoras em seu patamar mais baixo para uma semana de apresentação de contratos desde a introdução do novo sistema de comercialização de biodiesel na virada de 2021 para 2022.
O biodiesel abriu o período de contratações endash; neste domingo (19) endash; custando R$ 4.917,32 por m³. Trata-se do menor preço de abertura para o produto no registro oficial. É evidente que o feriado de carnaval ajudou a sustentar esse valor, mas, se considerarmos os valores médios até ontem (21), os preços subiram menos de 1% chegando a R$ 4.955,46 por m³.
Retrocedendo no tempo
Para encontrar preços médios mais baixos que os atuais num período de contratação de biodiesel, seria necessário retroceder até junho de 2021 endash; antes, portanto, do fim dos leilões de biodiesel.
Para ler o texto completo, clique aqui.
Fonte/Veículo: BiodieselBR
A Petrobras (PETR3; PETR4) deve reduzir o preço da gasolina em 11% no segundo trimestre de 2025, [...]
Assim como Peter Pan, há um grupo crescente de integrantes da Geração Z que se recusa a crescer e [...]
A atividade econômica no Brasil registrou alta no primeiro trimestre do ano, de acordo com inform [...]