COP30: Brasil apresenta solução com diesel e hidrogênio
O Brasil tem se destacado por uma série de soluções para a transição energética, tanto para geraç [...]
O perfil das importações brasileiras de diesel pode mudar com a entrada em vigor de novas sanções da União Europeia à Rússia, que vão incluir embargos a derivados de petróleo a partir de domingo (5). A menor disponibilidade de diesel no mercado internacional, fruto das restrições, deve levar países importadores, como o Brasil, a diversificarem a sua base de fornecedores. Arábia Saudita e Emirados Árabes podem ser alternativas a fornecedores tradicionais como os Estados Unidos. As sanções podem fazer com que os EUA, principal supridor de diesel para o Brasil, prefiram vender mais para a Europa, que pode pagar mais pelas cargas.
A demanda por diesel no Brasil em 2023 ainda é incerta, mas a tendência é que os importadores continuem a buscar diversificação de supridores: eldquo;Com o embargo, pode haver menor disponibilidade de diesel no mercado internacional e o Brasil pode ter que partir em busca de novos fornecedoreserdquo;, diz Bruno Cordeiro, analista de petróleo e gás da consultoria StoneX. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
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