Com sanção do último projeto da Reforma Tributária por Lula, entenda o que muda nos impostos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, com vetos, o projeto [...]
Mesmo sendo o melhor resultado desde a pandemia, o mercado brasileiro de veículos novos registrou crescimento modesto em 2025, de 2,08%. Os concessionários esperam pouca melhora para 2026. A projeção inicial para o ano é de 3,02%.
Juros altos continuam a ser o maior entrave para a expansão das vendas internas, principalmente no segmento de caminhões.
Em 2025, passaram pelos órgãos de trânsito, para licenciamento, 2,68 milhões de veículos zero-quilômetro, incluindo carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em 2026, o total não passará de 2,77 milhões se confirmada a primeira projeção da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
Há um ano, os dirigentes da Fenabrave estavam mais otimistas. Chegaram a prever expansão de 5% no mercado de veículos em 2025. Mas a segunda metade do ano começou em queda e, em julho, a entidade refez o cálculo para 4,4%. Em outubro, diminui ainda mais, para 2,6%.
O resultado ficou abaixo do previsto, mesmo com uma recuperação em dezembro. O último mês do ano fechou com crescimento de 8,56% na comparação com dezembro de 2024, num total de 279,4 mil veículos. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, com vetos, o projeto [...]
O presidente Lula sancionou nesta terça-feira (13/1), com vetos, o PLP 108/2 [...]
As vendas do comércio brasileiro encerraram 2025 com leve queda acumulada de 0,5% em relação a 20 [...]