Sindiposto | Notícias

O Cade ainda não decidiu se vai instaurar um inquérito para apurar uma possível ação orquestrada no caso do aumento dos combustíveis em postos de vários estados ocorridos depois da posse de Lula.

Ontem, o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, apenas repetiu uma polêmica (e midiática) ação feita em setembro por ele próprio, quando assinou um documento determinando que se abrisse uma investigação contra institutos de pesquisa eleitoral emdash; uma atitude sob medida para os desejos do governo Bolsonaro.

Agora, Cordeiro, também atendendo a um desejo do governo do momento, repetiu a dose com o caso dos preços dos combustíveis.

O que de fato existe é um pedido para que a Superintendência-Geral do Cade examine se há motivo para a abertura de um inquérito. No caso das pesquisas eleitorais, nada andou.

No episódio de agora, a Superintendência-Geral da autarquia vai juntar o pedido a um dos três processos sobre combustíveis que tramitam ali.

Em resumo, não foi aberta qualquer investigação nova. Mas há três em andamento.

Fonte/Veículo: O GLOBO

Leia também:

article

Governo adia norma que trata da saúde mental no trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) adiou para 25 de maio de 2026 a atualização da Norma Reg [...]

article

Número de produtores de gás natural no País subiu de 58 para 73 de 2021 a 2024

Entre 2021 e 2024, o número de produtores de gás natural no País [...]

article

Petróleo fecha em alta moderada em meio a melhora de expectativas para a demanda

Os contratos futuros de petróleo se recuperaram ao longo do dia e encerraram a segunda-feira, 19, [...]

Como posso te ajudar?