Sindiposto | Notícias

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos EUA (excluindo os da Reserva Estratégica de Petróleo) diminuíram 5,4 milhões de barris na semana encerrada em 11 de novembro em relação à semana anterior, informou nesta quarta-feira (16) o Departamento de Energia do país.

Os 435,4 milhões de barris do estoques atual estão cerca de 4% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Os estoques totais de gasolina para motores aumentaram 2,2 milhões de barris em relação à semana passada e estão cerca de 5% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Os estoques de combustíveis destilados aumentaram em 1,1 milhão de barris na semana passada e também estão cerca de 15% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

O Departamento também informou que as refinarias do país atingiram 92,9% de sua capacidade operacional na semana passada. A produção de gasolina atingiu, em média 9,8 milhões de barris por dia.

As importações de petróleo bruto dos EUA totalizaram uma uma média de 5,6 milhões de barris por dia na semana passada, com queda de 895 mil barris por dia em relação à semana anterior.

Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto foram em média de cerca de 6,1 milhões de barris por dia, 1,3% a menos que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

Já as importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura de gasolina) na semana passada foram em média de 572.000 barris por dia, e as importações de combustível destilado foram em média de 110.000 barris por dia.

Fonte/Veículo: Info Money

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?