Sindiposto | Notícias

Nesta semana, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a companhia vai liderar a transição energética no Brasil. Para Ana Claudia Esteves, gerente de publicidade e mídia da petroleira, isso já está acontecendo. A executiva disse ao Painel S.A. que a empresa é a que mais investe nessa área.

"A Petrobras hoje é a empresa que mais investe em pesquisa em transição energética no país. Então, não é só um posicionamento. Não é só marketing. É um plano de negócio, um plano estratégico", disse Esteves. "A transição energética já está no presente."

A fala aconteceu após a executiva ser questionada sobre qual seria a estratégia de comunicação da empresa para acomodar, no discurso da transição energética, a exploração de petróleo na margem equatorial emdash;cuja autorização do Ibama saiu na semana passada.

Organizações ambientais e cientistas criticaram a liberação, dizendo que faltam estudos técnicos suficientes para assegurar a proteção do ecossistema na bacia da Foz do Amazonas.

Sem responder à pergunta, Esteves afirmou que, o mais importante ao se falar no assunto, é lembrar que o processo precisa ocorrer de forma justa.

"Falamos em transição energética justa porque não queremos deixar ninguém para trás, não queremos provocar uma desigualdade de energia no país. Ela só é justa porque é para todos. A questão social e a ambiental vêm juntas nesse processo", disse durante a 35ª edição do prêmio Folha Top of Mind.

A petroleira foi eleita neste ano, pela sétima vez, como a Top Marca que Representa o Brasil. A companhia foi citada por 8% dos entrevistados na pesquisa do Datafolha.

Com o slogan "Justa para todos. Justa para você", a mais recente campanha publicitária da Petrobras conta com a participação da atriz Camila Pitanga e do cantor Diogo Nogueira. O objetivo da peça é aproximar o tema da transição energética na empresa da população.

Para além da campanha publicitária, porém, Ana Claudia Esteves acredita que a vitória da petroleira na categoria em mais uma edição mostra que o brasileiro se enxerga na companhia. "Nossa estratégia [de marketing] é justamente trazer essa emoção, mostrar que a Petrobras tem uma conexão com o Brasil e é responsável pelo desenvolvimento do país."

Fonte/Veículo: Folha de São Paulo (Painel S.A.)

Leia também:

article

Operação mira grupo suspeito de fraude superior a R$ 800 milhões

A Receita Federal realizou ontem uma ação que visa desarticular um esquem [...]

article

Câmara aprova regime de urgência para projeto do devedor contumaz

A Câmara aprovou ontem a tramitação em regime de urgência do projeto de l [...]

article

Em nova operação, PF busca hackers que invadiram Pix

A Polícia Federal cumpriu ontem novos mandados de prisão contra suspeitos [...]

Como posso te ajudar?