Petróleo fecha em leve alta após Opep+ sinalizar manutenção da produção em 2026
O petróleo fechou em alta marginal na primeira sessão do mês de novembro, após a Organização dos [...]
                          
                          
As autoridades mexicanas apreenderam 1,6 milhão de litros de combustível ilegal no estado central de Guanajuato, uma prática criminosa que tem prosperado no país.
O roubo de combustíveis, conhecido popularmente como eldquo;huachicoleoerdquo;, tornou-se uma das principais atividades do crime organizado no México. O hidrocarboneto costuma ser extraído dos dutos da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex).
O governo de Guanajuato informou em um comunicado que o valor do combustível roubado (diesel e combustóleo) chega a 30 milhões de pesos (US$ 1,6 milhão).
eldquo;O caso teve origem em denúncias cidadãs e em trabalhos de inteligência policial que permitiram identificar uma rede dedicada ao armazenamento e à distribuição irregular de combustíveiserdquo;, disse a autoridade estadual em comunicado, ao destacar que se trata da maior apreensão de combustível ilegal na história de Guanajuato.
O órgão acrescentou que, além do combustível, foram apreendidos veículos e equipamentos industriais, embora não tenha feito referência a pessoas detidas.
eldquo;As investigações continuarão para determinar as possíveis redes logísticas, financeiras e operacionais envolvidas no armazenamento e comercialização de hidrocarbonetos de origem ilícitaerdquo;, acrescentou.
Fonte/Veículo: O Globo
                                                
                        
O petróleo fechou em alta marginal na primeira sessão do mês de novembro, após a Organização dos [...]
                                                
                        
Entre os dias 27 e 31/10, a ANP fiscalizou o mercado de abastecimento em 14 unidades da Federação [...]
                                                
                        
Em setembro, as produções de petróleo e gás natural do pré-sal atingiram novo recorde, totalizand [...]