MME abre consulta pública sobre regras de produção e uso do biodiesel
O MME (Ministério de Minas e Energia) abriu consulta pública para implementar as recomendações do [...]
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta quarta-feira (8) que existe a possibilidade de a atual contaminação de bebidas alcoólicas por metanol ter eldquo;conexãoerdquo; com a megaoperação de fraudes no setor de combustíveis, realizada pela PF em setembro.
eldquo;Há possibilidade de conexão com a operação anterior que fizemos [megaoperação sobre a adulteração de combustíveis], até pelo porto de entrada do metanol ser em Paranaguá. Provavelmente, envolveu alguma organização criminosaerdquo;, afirmou o delegado-geral à imprensa na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O diretor-geral da PF apontou ainda que as investigações estão agora em um eldquo;momento de cooperaçãoerdquo;, especialmente na área pericial, onde há um sistema de nacional de perícias integradas com participação da PF e das polícias científicas dos Estados. No dia 29 de setembro, a corporação abriu um inquérito para investigar intoxicações por metanol ocorridas em São Paulo. A medida foi tomada justamente pela suspeita de ligação dos casos com o crime organizado e com as investigações recentes na área de combustível. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
O MME (Ministério de Minas e Energia) abriu consulta pública para implementar as recomendações do [...]
No mais recente capítulo da divergência na diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Na [...]
Recentemente, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, participou do Fórum de Debates, organi [...]