Sada investe R$ 1,1 bi em usinas flex de etanol de milho e cana em GO e MG
O grupo mineiro Sada, especializado em logística e transporte de veículos, e [...]
Integrantes do jogo do bicho estão associados a organizações criminosas que furtam dutos de petróleo, segundo a promotora de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Tatiana Kaziris.
eldquo;Isso acaba trazendo não só o financiamento, mas também pode vir uma escalada de violência, com seguranças armados, para proteger atividades criminosas. Então, estamos tendo esse olhar especial para esses grupos também, diversificando essas atividades criminosaserdquo;, afirmou em entrevista ao estúdio eixos na Rio Pipeline eamp; Logistics, na quarta-feira (10/9). Confira a íntegra da entrevista acima.
Segundo a promotora, o principal receptador das cargas roubadas em dutos não é a refinaria nem o posto de gasolina, mas indústrias que precisam de combustão rápida e manter o forno em temperatura muito elevada.
eldquo;Só há a perfuração [no duto] quando já há um receptador que ou ele próprio manda os caminhões, ou eles, dentro da rede criminosa, contratam uma empresa que fornece motoristas e caminhões, mas todas já com destino certo de entregaerdquo;, disse.
O combate aos crimes no mercado de combustíveis ganhou os holofotes depois que a Polícia Federal, junto a outros órgãos de segurança pública, deflagrou o fim de agosto a operação Carbono Oculto, considerada a maior ofensiva do país até hoje contra a infiltração do crime organizado na economia formal.
O foco da operação foi investigar sobretudo a adulteração de produtos, sonegação de impostos e as ligações das associações criminosas com o mercado financeiro.
Kaziris abordou ainda a capilarização dos crimes de roubo a dutos para estados onde o delito ainda não existia, devido ao combate ao furto no Rio de Janeiro. Veja a seguir os principais temas abordados na entrevista:
Fonte/Veículo: Eixos
O grupo mineiro Sada, especializado em logística e transporte de veículos, e [...]
O programa Gás do Povo, com expectativa de alcançar 15,5 milhões de famíl [...]
O volume de serviços prestados no País cresceu 0,3% em julho ante junho, [...]