Sada investe R$ 1,1 bi em usinas flex de etanol de milho e cana em GO e MG
O grupo mineiro Sada, especializado em logística e transporte de veículos, e [...]
A produção de veículos teve queda de 4,8% no mês passado frente ao mesmo período de 2024, chegando a 247 mil unidades. Na comparação com julho deste ano, porém, houve alta de 3% na fabricação de veículos, entre carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Divulgado ontem pela Anfavea, a entidade que representa as montadoras, o balanço mostra que no acumulado do ano até agosto houve 1,743 milhão de veículos montados, 6% acima do volume registrado no mesmo período de 2024.
Já as vendas do mês passado, de 225,4 mil veículos, caíram 5,1% no comparativo com agosto de 2024. Na margem, ou seja, de julho para agosto, as vendas contraíram 7,3%.
A despeito das quedas em agosto, o crescimento no acumulado do ano é de 2,8% em relação a 2024. O presidente da Anfavea, Igor Calvet, afirmou que o crescimento das vendas de veículos no País em 2025 deriva muito mais das vendas diretas (para locadoras e motoristas portadores de deficiência, por exemplo) por parte das montadoras do que da comercialização no varejo. Segundo Calvet, houve um crescimento de 12,9% nas vendas diretas, enquanto as vendas no varejo caíram 4,3%.
EXPORTAÇÕES. As exportações, por sua vez, somaram 57,1 mil veículos no mês passado, uma alta de 49,3% em relação a agosto de 2024, e crescimento de 19,3% na comparação com o mês de julho.
Desde o início do ano, 378,2 mil veículos foram exportados, um crescimento de 55,9% ante os oito primeiros meses de 2024. A Argentina é o principal destino das vendas de veículos ao exterior e vem puxando os resultados.
O balanço da Anfavea mostra ainda que 700 vagas de emprego foram criadas nas montadoras em agosto. O setor agora emprega um total de 110,1 mil trabalhadores. ebull;
Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo
O grupo mineiro Sada, especializado em logística e transporte de veículos, e [...]
O programa Gás do Povo, com expectativa de alcançar 15,5 milhões de famíl [...]
O volume de serviços prestados no País cresceu 0,3% em julho ante junho, [...]