Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos no Brasil
Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a destacar nesta quarta-feira (14) a queda no preço da gasolina no Brasil e defendeu parcerias privadas para construção de refinarias, com o objetivo de diminuir a necessidade de importação de combustíveis.
eldquo;Somos obrigados a importar diesel e parte da gasolina. Estamos em negociação final com a Rússia e outros países do Golfo para importarmos petróleo. Estamos junto à iniciativa privada para ver se alguém faz refinarias no Brasilerdquo;, disse em entrevista à imprensa em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde participou de eventos de campanha.
Segundo ele, as obras demoram entre cinco e seis anos para ficarem prontas. eldquo;Mas estamos investindo nessa áreaerdquo;, afirmou.
Bolsonaro voltou a dizer que o país tem eldquo;uma das gasolinas mais baratas do mundoerdquo;, mas que os valores não são mais baixos por causa dos governos anteriores. Ele criticou as gestões petistas pela não conclusão de projetos de refinaria.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fonte/Veículo: CNN Brasil
Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]
A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha public [...]
O Projeto de Lei 4257/24 proíbe novas autorizações para empresas atuarem na formulação de gasolin [...]