ANP reativa telefone destinado a contatos da sociedade
A ANP reativou ontem (1/9) seu telefone de contato para a sociedade enviar denúncias, críticas e [...]
Foi realizada ontem (2/9) a audiência pública sobre a alteração nas Resoluções ANP nº 937, 938, 941, 942, 943, 950 e 957, todas de 5 de outubro de 2023, para fins de atualização do valor do capital social mínimo integralizado.
Essas resoluções são relativas às seguintes atividades: transportador-revendedor-
Segundo a regulação vigente, a autorização para o exercício de algumas atividades reguladas pela ANP tem, entre seus requisitos, o valor do capital social mínimo integralizado, comprovado por meio da apresentação da Certidão da Junta Comercial.
O capital social integralizado representa a saúde financeira da empresa ou a sua capacidade de arcar com os riscos do negócio. Essas atividades reguladas envolvem o armazenamento, o transporte e a comercialização de produtos inflamáveis e de grande potencial de contaminação, porém essenciais para e economia do País.
As atualizações monetárias do valor do capital social mínimo integralizado propostas pretendem recompor a proporcionalidade das exigências, de acordo com os objetivos das suas resoluções.
Adicionalmente, fica prevista a atualização monetária anual do capital social mínimo integralizado.
A minuta passou por consulta pública de 45 dias, durante a qual foram recebidas oito contribuições de representantes do mercado. As sugestões recebidas na consulta e na audiência serão avaliadas pela área técnica, para alteração ou não da minuta original proposta. O texto consolidado passará por análise jurídica da Procuradoria Federal junto à ANP e por aprovação da Diretoria Colegiada da Agência, antes de sua publicação.
Assista aqui à gravação da audiência: https://youtu.be/XtmLNWPe7y0
Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da ANP
A ANP reativou ontem (1/9) seu telefone de contato para a sociedade enviar denúncias, críticas e [...]
De janeiro a março, PIB havia crescido 1,3%. Ainda assim, desaceleração f [...]
A Petrobras está enfrentando um impasse jurídico para manter a Lubnor (Lubrificantes e Derivados [...]