Sindiposto | Notícias

A Petrobras informou que definiu o novo presidente do seu Conselho de Administração. O colegiado aprovou o nome do conselheiro Bruno Moretti para o cargo. Ele deve ficar no cargo até a próxima assembleia geral de acionistas da estatal, prevista para 2026.

Há uma semana, a companhia informou que recebeu a renúncia de Pietro Mendes ao cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia. Mendes também deixou de ser membro do colegiado da estatal porque acumular os dois cargos configuraria conflito de interesses.

A saída de Mendes, que é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), já era esperada pelo mercado, pois ele vai ocupar uma vaga na diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O nome dele para a agência foi aprovado na semana passada no Senado Federal.

Bruno Moretti é formado em economia pela UFF, cursou mestrado em Economia da Indústria na UFRJ e completou o doutorado na UnB. Atualmente, é doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Com uma longa carreira no serviço público, iniciada no Ministério do Planejamento, foi secretário executivo-adjunto da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff.

Atualmente é secretário especial de Análise Governamental da Presidência da República, além de conselheiro da Petrobras e membro do Comitê de Investimentos da estatal. A escolha dele foi adiantada pelo Valor, que apontou a sua proximidade dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa.

Ele foi escolhido pelos outros conselheiros, conforme previsto no estatuto da estatal em caso de vacância do cargo.

Fonte/Veículo: O Globo

Leia também:

article

CPI do Crime Organizado recebe diretor-geral da PF nesta terça, em meio a discussões sobre o Projeto

A CPI do Crime Organizado vai ouvir nesta terça-feira (18) o diretor-geral d [...]

article

Petrobras faz nova descoberta em Campos

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (17) uma nova descoberta no pós-sal da Bacia de Campos. [...]

article

Novas tecnologias podem zerar pegada de carbono do etanol, apontam Embrapa e Unicamp

Um estudo assinado por pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente e da Universidade Estadual de Campi [...]

Como posso te ajudar?