Sindiposto | Notícias

Após cinco semanas em alta, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado voltou a cair no mercado paulista. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio sobretudo do aumento da oferta do biocombustível no spot.

Além da normalização da moagem e da volta das atividades industriais, algumas usinas tiveram necessidade de realizar novas vendas.

Ainda conforme pesquisadores do Cepea, compradores até estiveram mais ativos, adquirindo volumes maiores endash; a participação foi principalmente de distribuidoras de diferentes portes.

Entre 22 e 26 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado teve média de R$ 2,2981/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), recuo de 6,42% frente à do período anterior. No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,7175/litro (líquido de PIS/Cofins), queda de 1,35%.

Fonte/Veículo: Canal Rural

Leia também:

article

Mais de 600 mil empregos podem ser eliminados com fim da escala 6x1, diz estudo

Mais de 600 mil empregos formais podem ser perdidos em meio a uma queda significativa na produção [...]

article

Sindicom pede revisão de regra que permite venda direta de combustível

As distribuidoras de combustíveis querem que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocom [...]

article

Problemas em série na Refinaria de Mataripe acendem alerta para abastecimento na Bahia

Os recorrentes episódios de restrição de oferta de combustíveis registrados pela Refinaria de Mat [...]

Como posso te ajudar?