Sindiposto | Notícias

No maior volume em 20 meses, a produção da indústria de veículos fechou o mês de julho marcando crescimento de 33,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparada a junho, a alta registrada foi de 7,5%, conforme balanço divulgado ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Entre carros de passeio e utilitários leves, como picapes e vans, caminhões e ônibus, 219 mil unidades foram produzidas no mês passado, número mais alto desde novembro de 2020 (238,2 mil).

A irregularidade no fornecimento de peças persiste, sendo responsável no mês passado por paralisações, de parte ou até mesmo de toda a produção, em fábricas de marcas como Volkswagen, Nissan, Renault e Mercedesbenz (caminhões). A reabertura do porto de Xangai, após restrições que, entre abril e maio, congestionaram o transporte internacional de mercadorias, trouxe, porém, um alívio ao fluxo de peças.

De acordo com os dados da Anfavea, no acumulado desde o primeiro dia do ano, a queda de produção nas montadoras foi reduzida a 0,2% na comparação com igual período de 2021, somando agora 1,31 milhão de unidades. ebull;

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo 

Leia também:

article

Governo prepara programa para reduzir pedágio de caminhões que trocarem diesel por gás

O governo trabalha em um projeto para incentivar caminhoneiros e empresas do setor a trocarem o d [...]

article

Marinho defende transição de jornada 6x1 para 5x2 e diz que economia está madura para mudança

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil está pronto para de [...]

article

Presidente da Petrobras cita lema de Trump ao defender exploração de petróleo na margem equatorial

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, usou expressão adotada por Donald Trump para defende [...]

Como posso te ajudar?