Carro feito de plástico reciclado e movido a hidrogênio é aposta para mobilidade limpa
A japonesa Toyoda Gosei, que faz parte do grupo Toyota, apresenta uma proposta limpa para o futur [...]
A decisão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de parar a oferta permanente de áreas exploratórias de óleo e gás para retirar os blocos com maior risco de problema é positiva para o mercado, avaliou o diretor de Eeamp;P da Petrobras, Joelson Mendes, em entrevista ao estúdio epbr nesta quarta-feira (8/5) na Offshore Technology Conference (OTC) 2024, em Houston (Texas).
eldquo;Eu acho que, dado que estão ocorrendo algumas polêmicas em áreas licitadas, os empreendedores não podem ficar à mercê de participar de um leilão e depois não poder licenciar a área. Isso realmente deixaria os nossos contratos sob risco.
Então, eu acho positivo a atitude da agência, de fazer um certo enxugamento, uma certa limpeza, para que os empreendedores possam, sim, participar do leilão com a segurança de que vão poder dar continuidade aqui no projetoerdquo;, disse.
Segundo o diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia, o a revisão dos blocos de exploração de petróleo disponíveis para leilões futuros deve ficar pronto apenas em 2025. Ou seja, não haverá leilão este ano.
Para Mendes, o intervalo de alguns meses não terá impacto relevante para o mercado, pois a atividade é de longo prazo.
Fonte/Veículo: EPBR
A japonesa Toyoda Gosei, que faz parte do grupo Toyota, apresenta uma proposta limpa para o futur [...]
eldquo;É um cenário que eu não quero nem pensarerdquo;, diz o CEO [...]
Sócia da Raízen ao lado da Cosan, a Shell está debruçada em alternativas de capitalização da Raíz [...]