Sindiposto | Notícias

A Petrobras disse nesta sexta-feira (31) que recebeu de acionistas minoritários correspondências solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição de membros do conselho e presidência do colegiado, após a saída de Jean Paul Prates e a chegada de Magda Chambriard ao comando da companhia.

Segundo a estatal, os minoritários argumentam que "teria havido destituição de membro do CA, o que não corresponde aos fatos".

A companhia disse entender que não há motivos para a convocação da AGE, e reiterou explicação divulgada anteriormente de que não há previsão na legislação para isso.

"Não obstante, os pedidos serão submetidos à avaliação jurídica e passarão pelos procedimentos de governança da companhia", acrescentou.

Magda tomou posse na última sexta-feira (24). A executiva foi indicada por Lula para substituir Jean Paul Prates, demitido após longo processo de fritura, que ganhou força após sua abstenção em votação sobre dividendos extraordinários sobre o lucro de 2023.

Após recuar em relação à proposta de reter 50% dos dividendos extraordinários sobre o lucro de 2023, o governo determinou à empresa que decida até o fim do ano se distribui os 50% restantes. "Precisamos ver como isso se encaixa, o que vem pela frente, o que queremos acelerar", afirmou Magda.

A nova presidente da Petrobras garantiu a manutenção da política de preços dos combustíveis atual, que foi implementada por Prates em 2022 cumprindo promessa de campanha de Lula. (Reuters)

Fonte/Veículo: Folha de S.Paulo

Leia também:

article

Operação contra PCC interdita 49 postos de combustível no Norte e Nordeste

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quarta-feira (5), a operação Carbono Oculto 86, que inv [...]

article

Câmara aprova em votação simbólica projeto que amplia licença-paternidade para 20 dias

A Câmara dos Deputados aprovou por votação simbólica, na terça-feira, 4, projeto que amplia o dir [...]

article

Esquema de fraudes em combustíveis movimentou R$ 5 bilhões; postos foram fechados em PI, MA e TO


Policiais civis cumprem nesta quarta-feira (5) uma decisão da Justiça para interditar 49 [...]

Como posso te ajudar?