Sindiposto | Notícias

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 27, que a Petrobras terá uma nova dinâmica na questão dos combustíveis com a posse de seu novo presidente, Caio Mário Paes de Andrade, mas ponderou que não haverá interferências ou assinaturas na base do eldquo;canetaçoerdquo;.

Bolsonaro tem demonstrado preocupação com a escalada nos preços dos combustíveis e, em uma das frentes de atuação, indicou Andrade para comandar a Petrobras.

eldquo;Pode ter certeza, hoje o Caio está tomando posse lá na Petrobras, teremos uma nova dinâmica também na Petrobras na questão dos combustíveis no Brasilerdquo;, disse Bolsonaro.

eldquo;Tudo vai ser analisado na conformidade, na base da lei, sem querermos mexer no elsquo;canetaçoersquo; na lei das estatais, sem querer interferir em nada, mas com muito respeito, com muita responsabilidade, fazendo com que o Brasil realmente se alavanqueerdquo;, acrescentou, em evento de lançamento de projeto piloto de carteiras de identidade nacional e do novo passaporte brasileiro.

Aprovado nesta segunda-feira pela maioria do Conselho de Administração da empresa como conselheiro e eleito pelo colegiado para o cargo de presidente-executivo da Petrobras, Andrade tomará posse na terça-feira, segundo sua assessoria de imprensa.

Fonte: Reuters

Fonte/Veículo: Novacana.com

Leia também:

article

Petróleo fecha em queda em meio a temores sobre possível aumento da oferta pela Opep+

Os contratos futuros de petróleo fecharam a sexta-feira, 2, em queda, em meio a notícias de que o [...]

article

Brasil importou US$ 8,3 bilhões em diesel em 2024, 65% vindo da Rússia

O Brasil importou mais de US$ 8,3 bilhões em óleo diesel em 2024, sendo o segundo produto mais im [...]

article

Diesel recua 1,8% nos postos em abril após reduções da Petrobras, diz Ticket Log

O preço do diesel S-10, o tipo mais comercializado no país, caiu 1,83% nos postos em abril na com [...]

Como posso te ajudar?