Sindiposto | Notícias

Os contratos futuros do petróleo fecharam com alta expressiva hoje, iniciando outra semana em território positivo, diante de perspectivas de que o equilíbrio entre oferta e demanda seguirá apertado no terceiro trimestre. É o que informa a agência Dow Jones.

No fechamento, o petróleo Brent - referência mundial - subiu 0,90% a US$ 86,01 por barril enquanto o petróleo WTI - referência americana - ambos com entrega prevista para agosto subiu 1,1% a US$ 81,63.

O suporte para os preços vem do relatório de estoques dos EUA da semana passada, que mostrou reduções nos estoques de petróleo e gasolina e a maior demanda semanal por gasolina desde novembro.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Revista Combustíveis & Conveniência aborda crise do metanol no setor de bebidas e de combustíveis

A revista Combustíveis eamp; Conveniência destaca, nesta edição, como a crise do metanol virou ca [...]

article

BC mantém Selic em 15% ao ano pela 3ª vez apesar da pressão do governo por corte de juros

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu, por unanimidade, nesta quarta-fe [...]

article

O PL do Devedor Contumaz e a segurança pública

O PL do Devedor Contumaz, cuja urgência para a votação foi aprovada na semana passada pela Câmara [...]

Como posso te ajudar?