Revista Combustíveis & Conveniência aborda crise do metanol no setor de bebidas e de combustíveis
A revista Combustíveis eamp; Conveniência destaca, nesta edição, como a crise do metanol virou ca [...]
Apontado por autoridades e especialistas como central na estratégia do crime organizado para a lavagem de dinheiro, o setor de combustíveis entrou na mira do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A questão está sendo monitorada de perto pelo ministro Ricardo Lewandowski, que decidiu criar um grupo de trabalho para acompanhar o avanço de facções criminosas e das milícias sobre a área. Ele tem orientado a equipe a pensar em estratégias para combater o fenômeno, que atinge também outros setores formais da economia, com impactos na concorrência e na arrecadação de impostos.
Há poucas semanas, o ministro recebeu empresários e advogados para tratar do assunto, que agora está sendo tocado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diop). Além da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), serão chamados a participar do grupo órgãos como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e representantes da iniciativa privada. Há também propostas no Congresso para tentar fechar o cerco ao crime organizado no setor.
Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rodney da Silva, iniciativas de combate ao tráfico de drogas e à pirataria, que já estão sendo colocadas em prática na Amazônia, como o programa Protetor de Fronteiras, de Divisas e Biomas, devem servir como ponto de partida para o projeto. eldquo;Em uma segunda etapa, a ideia é coordenar as forças para a gente atuar em relação a essa questão do descaminho, contrabando e adulteração dos combustíveis, principalmente na região Sudesteerdquo;, afirma. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
A revista Combustíveis eamp; Conveniência destaca, nesta edição, como a crise do metanol virou ca [...]
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu, por unanimidade, nesta quarta-fe [...]
O PL do Devedor Contumaz, cuja urgência para a votação foi aprovada na semana passada pela Câmara [...]