Petróleo fecha em queda em meio a temores sobre possível aumento da oferta pela Opep+
Os contratos futuros de petróleo fecharam a sexta-feira, 2, em queda, em meio a notícias de que o [...]
Maio foi o melhor mês para a indústria nacional de biodiesel em muito tempo. Segundo os dados mais recentes do mercado que foram divulgados nessa quarta-feira (22) pela ANP, os fabricantes informaram a produção de praticamente 539,5 mil m³ de biodiesel no mês passado. Trata-se da maior marca para a produção do biocombustível em sete meses -- desde que a mistura obrigatória voltou ao B10 em novembro passado.
Apesar dessa recuperação na atividade das usinas, o mercado continua operando no negativo. Já são cinco meses seguidos no vermelho embora a sangria tenha ficado bem menor. Na comparação entre maio de 2021 e maio de 2022, contração foi de 0,4%.
Esse resultado chega a ser um alento depois de dois meses nos quais as contrações ficaram acima dos 20% em virtude da comparação entre meses nos quais a mistura obrigatória estava em 13% com outros nos quais a mistura foi reduzida para 10%. Só o corte na mistura justifica um pouco mais 23% na diferença entre a produção das usinas.
Fonte/Veículo: Revista BiodieselBR
Os contratos futuros de petróleo fecharam a sexta-feira, 2, em queda, em meio a notícias de que o [...]
O Brasil importou mais de US$ 8,3 bilhões em óleo diesel em 2024, sendo o segundo produto mais im [...]
O preço do diesel S-10, o tipo mais comercializado no país, caiu 1,83% nos postos em abril na com [...]