Sindiposto | Notícias

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) disse nesta 2ª feira (8.jul.2024) que o grupo de trabalho responsável pelo parecer do projeto de lei complementar 68 de 2024 trabalhará para não elevar a alíquota padrão do IVA (Imposto sobre Valor Adicionado) dual.

eldquo;Vamos manter 26,5% em qualquer hipóteseerdquo;, declarou em entrevista a jornalistas, no Ministério da Fazenda. O congressista falou sobre o tema depois que integrantes do GT se reuniram com o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.

O GT analisa o projeto de lei que institui o IBS (e#8203;e#8203;Imposto sobre Bens e Serviços), a CBS (Contribuição Social sobre Bens e Serviços) e o IS (Imposto Seletivo), também conhecido como eldquo;imposto do pecadoerdquo;.

É formado por: Claudio Cajado (PP-BA); Reginaldo Lopes (PT-MG); Hildo Rocha (MDB-MA); Joaquim Passarinho (PL-PA); Augusto Coutinho (Republicanos-PE); Moses Rodrigues (União Brasil-CE); Luiz Gastão (PSD-CE).

Lopes disse que os deputados analisam eldquo;impactoserdquo; sobre a alíquota padrão e que ainda há avaliação sobre a pressão que a proteína animal teria sobre o percentual a ser instituído dos novos tributos. eldquo;Temos espaço para incluir outros pedidos na cesta básica, inclusive a carneerdquo;, afirmou. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Poder 360

Leia também:

article

Petróleo fecha em queda com tarifa dos EUA contra Índia e possíveis sanções à Rússia

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira, 6, em dia marcado por cons [...]

article

Tarifa de 100% para o Brasil? Entenda ameaça dos EUA por comércio com a Rússia

O governo dos Estados Unidos voltou a sinalizar que pode impor tarifas pesadas, possivelmente pró [...]

article

Preços de combustíveis recuam no Brasil em julho; saiba o preço médio nas capitais

Em julho de 2025, quatro dos seis combustíveis monitorados no Brasil pelo Panorama Veloe de Indic [...]

Como posso te ajudar?