Sindiposto | Notícias

No esforço concentrado que o Congresso fará em meio às eleições municipais, lideranças do agronegócio querem focar a agenda na aprovação de temas ligados aos combustíveis, mercado em que o setor tem forte atuação a partir da produção de biodiesel e etanol.

A mobilização vai começar na próxima semana, com a realização do Biodiesel Week, um evento tradicional promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), que reunirá parlamentares, empresários e integrantes do governo na Câmara.

As frentes parlamentares da agropecuária e do biodiesel devem enviar suas principais lideranças para reforçar a necessidade de aprovação do projeto Combustível do Futuro, em análise no Senado, tido como fundamental para ampliar investimentos no agronegócio.

Em outra ponta, os parlamentares devem pressionar para fazer avançar um projeto de lei que cria o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis, com o objetivo de monitorar em tempo real os estoques e a movimentação. A proposta é considerada prioritária por resolver antigos gargalos do setor, como a sonegação e falta de fiscalização nas misturas dos combustíveis.

Neste caso, os líderes das bancadas acionaram Arthur Lira e, agora, buscam mobilizar o setor produtivo para articular a tramitação do projeto.

Fonte/Veículo: O Globo (Blog - Lauro Jardim)

Leia também:

article

BYD quer 'virar a página' e estuda abrir fábrica de Camaçari (BA) para visitas

Para se afastar das polêmicas e reforçar sua presença nacional, a BYD estuda uma nova estratégia: [...]

article

Por que a América Latina não consegue abrir mão do petróleo

Às vésperas da COP30, Lula se apresentou como líder ambiental, destacando a queda no desmatamento [...]

article

Dívida de devedores contumazes com a União poderia quadruplicar investimentos de segurança pública

Um levantamento do Instituto Combustível Legal (ICL), com base em dados do Ministério da Fazenda [...]

Como posso te ajudar?