Sindiposto | Notícias

Um posto de combustíveis de Indaiatuba (SP) foi interditado nesta terça-feira (27) após fiscalização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e da Polícia Civil encontrar etanol misturado com metanol.

Segundo equipes da ANP, o posto localizado na região central da cidade estava armazenando e comercializando o combustível com concentração irregular de metanol.

A ANP informou que o estabelecimento está sujeito a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, assim como outras penalidades previstas em lei.

No entanto, sanções serão aplicadas somente após o processo administrativo.

Fonte/Veículo: G1

Leia também:

article

BYD quer 'virar a página' e estuda abrir fábrica de Camaçari (BA) para visitas

Para se afastar das polêmicas e reforçar sua presença nacional, a BYD estuda uma nova estratégia: [...]

article

Por que a América Latina não consegue abrir mão do petróleo

Às vésperas da COP30, Lula se apresentou como líder ambiental, destacando a queda no desmatamento [...]

article

Dívida de devedores contumazes com a União poderia quadruplicar investimentos de segurança pública

Um levantamento do Instituto Combustível Legal (ICL), com base em dados do Ministério da Fazenda [...]

Como posso te ajudar?