BYD quer 'virar a página' e estuda abrir fábrica de Camaçari (BA) para visitas
Para se afastar das polêmicas e reforçar sua presença nacional, a BYD estuda uma nova estratégia: [...]
Desde que o governo anunciou a volta gradativa do Imposto de Importação em carros elétricos e híbridos, o tributo já foi elevado duas vezes, em janeiro e julho. Mas, até agora, as marcas chinesas, principais importadoras desses veículos, não elevaram os preços.dade de seu jornalismo. Para evitar o repasse imediato, essas empresas se prepararam. Anteciparam a importação de altos volumes de veículos e hoje contam com estoque suficiente para manter preços por mais algum tempo.
A Anfavea, associação que representa os fabricantes já instalados no Brasil, se queixa da situação. Na semana passada, o presidente da entidade, Márcio de Lima Leite, disse que o nível de estoques dos elétricos e híbridos chineses chegou a mais de 86 mil em junho, véspera da segunda etapa do aumento do imposto.
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Fonte/Veículo: Valor Econômico
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