BYD quer 'virar a página' e estuda abrir fábrica de Camaçari (BA) para visitas
Para se afastar das polêmicas e reforçar sua presença nacional, a BYD estuda uma nova estratégia: [...]
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou, na segunda-feira (16/9), a consolidação do controle acionário da Vibra Energia na Comerc.
A distribuidora já detinha 48,7% das ações da geradora e comercializadora de energia elétrica, e anunciou, em agosto, a opção de compra de mais 50% por R$ 3,52 bilhões.
eldquo;A Vibra já dispõe do montante necessário para o pagamento do preço de aquisição previsto na operação, não havendo, portanto, mudança significativa na sua estrutura de capitalerdquo;, afirmou a distribuidora em comunicado aos acionistas na época.
Operação ainda precisa ser validada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Os fundos de investimento geridos pela Perfin e por Cristopher Vlavianos, que eram detentores das ações, consideraram a venda uma oportunidade de capitalizar o investimento na empresa.
Já a Vibra afirmou que a operação está alinhada com o desenvolvimento da companhia eldquo;no mercado de energia voltada à economia de baixo carbono, consolidando-a como uma plataforma multienergiaerdquo;.
Fonte/Veículo: Eixos
Para se afastar das polêmicas e reforçar sua presença nacional, a BYD estuda uma nova estratégia: [...]
Às vésperas da COP30, Lula se apresentou como líder ambiental, destacando a queda no desmatamento [...]
Um levantamento do Instituto Combustível Legal (ICL), com base em dados do Ministério da Fazenda [...]