Sindiposto | Notícias

Os preços do gás natural europeu caíram nas negociações iniciais enquanto os mercados se preparam para as tarifas dos EUA que afetarão diversos países esta semana.

O contrato de referência holandês TTF recuou 0,6% para eeuro;33,90 por megawatt-hora.

Analistas da ANZ observaram que o crescimento econômico mais lento do que o esperado na China reduzirá a demanda geral de energia, com o consumo de gás natural liquefeito (GNL) sendo particularmente afetado.

As altas tarifas que estão por vir podem aumentar a quantidade de GNL não americano que entra no mercado, o que aliviaria as restrições globais de oferta e exerceria pressão de baixa sobre os preços do GNL no norte da Ásia.

Este desenvolvimento pode reduzir as preocupações sobre a capacidade da Europa de reabastecer seu armazenamento de gás antes da chegada do inverno. De acordo com a Gas Infrastructure Europe, um grupo do setor, as instalações de armazenamento da União Europeia estão atualmente 60% cheias.

Fonte/Veículo: Investing

Leia também:

article

Encontro da Região Norte em Palmas traz momento de união da revenda

O XX Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte do Brasil ( [...]

article

Petrobras é nomeada depositária dos combustíveis da Refit retidos pela Receita Federal

A Petrobras informou à Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo [...]

article

Risco de desabastecimento de chips para a indústria automotiva ainda não está zerado, diz Anfavea

A crise no fornecimento de chips para a indústria automotiva começa a se normalizar com a retomad [...]

Como posso te ajudar?