Sindiposto | Notícias

O governo britânico solicitou ao órgão regulador de concorrência do Reino Unido uma revisão do mercado varejista de combustíveis para ver se o corte nos impostos está sendo repassado aos consumidores, uma vez que os preços nas bombas de gás atingiram níveis sem precedentes.

O secretário britânico de Negócios, Kwasi Kwarteng, disse neste domingo que a investigação descobrirá por que os preços dos combustíveis são sempre rápidos para subir, mas lentos para descer.

O preço do petróleo tem aumentado em todo o mundo, impulsionado pela invasão da Rússia na Ucrânia e pela reabertura das economias após a pandemia.

Em março, o Reino Unido reduziu o imposto sobre o combustível em 5 centavos de libra por litro por um ano, em um pacote de 5 bilhões de libras (6,2 bilhões de dólares) para aliviar a carga sobre os motoristas diante de uma crise cada vez maior do custo de vida para as famílias.

Mas os preços continuaram subindo, e o custo médio de abastecimento de um carro familiar subiu para mais de 100 libras pela primeira vez na semana passada, de acordo com a empresa de dados Experian Catalist.

Fonte/Veículo: Money Times

Leia também:

article

Petróleo fecha em queda em meio a temores sobre possível aumento da oferta pela Opep+

Os contratos futuros de petróleo fecharam a sexta-feira, 2, em queda, em meio a notícias de que o [...]

article

Brasil importou US$ 8,3 bilhões em diesel em 2024, 65% vindo da Rússia

O Brasil importou mais de US$ 8,3 bilhões em óleo diesel em 2024, sendo o segundo produto mais im [...]

article

Diesel recua 1,8% nos postos em abril após reduções da Petrobras, diz Ticket Log

O preço do diesel S-10, o tipo mais comercializado no país, caiu 1,83% nos postos em abril na com [...]

Como posso te ajudar?