Sindiposto | Notícias

A Vibra, distribuidora de combustíveis do Brasil, firmou uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para fornecer o diesel renovável para o primeiro enchimento de todos os caminhões e ônibus da marca no Brasil. A medida visa fortalecer o avanço de ambas as empresas na transição para uma matriz energética mais sustentável, alinhada à agenda ESG (ambiental, social e de governança).

Com o nome de Vibra Diesel Renovável, o combustível contém 10% de diesel renovável (HVO), um biocombustível de alta performance com características muito próximas ao diesel fóssil, mas com uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa. Reconhecido mundialmente, o HVO pode ser utilizado sem a necessidade de adaptações nos motores, o que facilita sua adoção em larga escala.

Quando combinado com os 14% de biodiesel que já compõem o diesel comercial padrão no Brasil, o combustível renovável alcança uma composição de 24% de fontes renováveis, um marco importante na busca pela sustentabilidade no setor automotivo.

A parceria tem um impacto significativo na produção de veículos da Volkswagen no Brasil, que passam a ser abastecidos com um combustível mais sustentável desde o primeiro enchimento nas fábricas. Além disso, o diesel renovável conta com uma tecnologia de aditivação que garante estabilidade operacional, mesmo durante o tempo em que os veículos permanecem nos pátios da fábrica e das concessionárias, segundo informou a Vibra.

Fonte/Veículo: Transporte Moderno

Leia também:

article

Como o governo Lula e a Refit vivem uma guerra jurídica que tem como pano de fundo o PCC

Na última semana, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi o campo de batalh [...]

article

Petroleiros rejeitam proposta da Petrobras e entram em estágio pré-greve

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) aprovou estado de greve e assembleia permanente ao rejeit [...]

article

Cade discutirá concorrência no setor de combustíveis em audiência pública nesta quinta-feira (13/11)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizará, nesta quinta-feira (13/11), audiê [...]

Como posso te ajudar?