Fim da escala 6x1 une centrais sindicais e ministros em manifestações
A redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 foi a principal, mas não a única, bandeira [...]
Por conta dos entraves na discussão de projeto que prevê o teto do ICMS para combustíveis no Senado, o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz) vai se reunir com o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na próxima segunda-feira (30).
O órgão deve pedir "apoio" e celeridade na tramitação do projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e tem aval do Ministério da Economia.
Em resumo, o projeto de lei fixa um teto de 17% do ICMS para combustíveis, energia, transporte, gás e querosene de aviação. A matéria é vista como uma das medidas para frear a alta nos preços dos combustíveis e faz parte da agenda política de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
No Senado, a principal resistência vem dos governadores que estimam a perda de quase R$ 70 bilhões na arrecadação de Estados e municípios por ano.
Depois da reunião com o Comsefaz, Pacheco deve se reunir com os líderes do Senado, durante a semana, para definir como o projeto tramitará pela casa, já que a matéria pode ser submetida à avaliação de comissões ou ser apreciada diretamente pelos senadores, em plenário.
Fonte/Veículo: Seu Dinheiro
A redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 foi a principal, mas não a única, bandeira [...]
A Petrobras avançou na retomada de seus dois principais projetos de refino, paralisados após a de [...]
As vendas de diesel por distribuidoras no Brasil somaram cerca de 5,7 bilhões de litros em março, [...]