Encontro do Norte do Brasil reúne revenda do país em Palmas
O XX Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil, que ser [...]
O Senado Federal começa a analisar nesta quinta-feira as propostas do pacote de corte de gastos do governo. O primeiro projeto a chegar na Casa deve ser a lei complementar que proíbe a concessão de novas benefícios fiscais em caso de déficit dos cofres públicos. A sessão será semi-presencial, portanto os senadores poderão participar a distância.
A proposta estabelece que ficam proibidos em caso de déficit primário de 2025 em diante:
O projeto ainda previa a permissão do bloqueio de emendas parlamentares em até 15% do total. O trecho, porém, foi derrubado. Permaneceu apenas a possibilidade de bloqueio ou contingenciamento da emendas de comissão.
Os deputados também utilizaram o projeto para derrubar o seguro obrigatório para acidentes de trânsito, o DPVAT. A revogação do DPVAT estava prevista na primeira versão do texto apresentado pelo deputado Átila Lira (PP-PI), relator do PLP. O parlamentar chegou a atrás e decidiu tirar esse ponto do projeto, mas a oposição conseguiu derrubar a medida por meio de destaque em plenário.
Os senadores permanecem na expectativa de aprovação pela Câmara dos Deputados de outras duas propostas do pacote de corte de gastos: o projeto de lei que limite o reajuste do salário mínimo e traz mudanças no cálculo do BPC, além da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe os supersalários.
Caso as propostas não cheguem a tempo nesta quinta, o Senado abrirá uma nova sessão semi-presencial na sexta-feira.
Fonte/Veículo: O Globo
O XX Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil, que ser [...]
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se o mundo utilizas [...]
O preço médio do frete por quilômetro rodado no Brasil registrou a terceira queda mensal consecut [...]