Sindiposto | Notícias

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse esperar forte volatilidade no mercado internacional de petróleo, devido aos conflitos geopolíticos, e afirmou que o governo faz de tudo para minimizar os impactos ao consumidor. Apesar disso, ele acredita que há espaço para novo reajuste para baixo nos combustíveis vendidos pela Petrobras.

eldquo;Temos condição e espero que a empresa ainda reduza mais os preços dos combustíveis. É a minha expectativa, se nós continuarmos com o Brent nos níveis que estão hojeerdquo;, afirmou o ministro ao jornal Valor Econômico.

Silveira avaliou ainda que o processo de licenciamento da Petrobras na Margem Equatorial eldquo;andouerdquo;. eldquo;Após as simulações, o próximo passo é o licenciamento. É natural agora que a Petrobras acelere o processo de simulação e entregue os resultados ao Ibama. Se ele Ibama pediu as simulações, já deu uma sinalização clara que entendeu a importância de licenciar e do Brasil poder conhecer o potencial e de poder pesquisar na região. Agora está dependendo de a Petrobras entregar o resultado das simulaçõeserdquo;, afirmou.

Política

Segundo Silveira, a medida provisória (MP) do Auxílio Gás, aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para elevar sua popularidade, deve ser publicada em agosto.

eldquo;O botijão de gás será entregue às famílias brasileiras mais carentes do Cadastro Único (CadÚnico), 17 milhões de famílias receberão. Nós queremos iniciar esse processo ainda este anoerdquo;, disse.

Questionado sobre suas pretensões eleitorais, Silveira reafirmou o apoio à reeleição de Lula e não descartou ser candidato a algum posto por Minas Gerais em 2026.

eldquo;Eu me julgo jovem aos 55 anos de idade e ainda com alguma energia para poder contribuir com o País e com o meu Estado. Naturalmente, pelo projeto que eu participo hoje e acredito que é o melhor para o Brasil, que é a continuidade do governo do presidente Lula até 2030, eu vou discutir e vou ouvi-lo do ponto de vista do macroprojetoerdquo;, disse.

(Estadão Conteúdo)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Aumento de teor dos biocombustíveis: confira as recomendações da ANP

A partir de hoje (01.08), a gasolina C passou a conter 30% de etanol anidro em sua composição, mi [...]

article

ExpoRevenda inicia com sucesso de público e homenagem

O primeiro dia da ExpoRevenda 2025 endash; evento que promoveu encontro dos revendedores de combu [...]

Como posso te ajudar?