Sindiposto | Notícias

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) intensifica as parcerias e os investimentos na verificação das bombas medidoras e na vigilância de mercado nos postos de combustíveis do Estado.

Uma das novidades que está em implantação é a instalação de bombas medidoras de combustíveis com alto nível de tecnologia. A ideia é evitar fraudes no momento do abastecimento.

Segundo o Ipem, por meio de dispositivos como chips, o fraudador interfere no funcionamento das placas computacionais na bomba, alterando a medição da quantidade de combustível abastecido. Este dispositivo pode ser desligado remotamente, dificultando a ação da fiscalização.

Ciente dessa ameaça, o Inmetro desenvolveu, com fabricantes, revendedores e outros órgãos do segmento, novos requisitos para uma bomba medidora que oferece mais proteção para o consumidor.

Atenção, motoristas
Por meio do Painel de Postos com Bombas Certificadas e Mais Seguras, lançado pelo Ipem-SP em abril deste ano, o consumidor pode acessar o site www.ipem.sp.gov.br/bombasegura, inserir a cidade e identificará qual posto de combustíveis já tem a nova bomba medidora antifraudes. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Gazeta de S.Paulo

Leia também:

article

Posicionamento IBP - Divulgação da lista de inadimplentes do Renovabio

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), maior entidade do setor, lamenta as recentes deci [...]

article

Posicionamento do Instituto Combustível Legal sobre inadimplentes do Renovabio

O Instituto Combustível Legal (ICL) defende a transparência e o rigor na aplicação das penalidade [...]

article

Pix cresce enquanto uso de dinheiro físico encolhe no Brasil

O uso do dinheiro em espécie caiu consideravelmente entre os brasileiros em [...]

Como posso te ajudar?