Sindiposto | Notícias

A Raízen anunciou nesta segunda-feira (15) a descontinuação, por tempo indeterminado, das operações da Usina Santa Elisa, localizada em Sertãozinho, no estado de São Paulo. A decisão faz parte da estratégia da companhia de reciclagem de portfólio de ativos, com foco na eficiência agroindustrial.

Em nota assinada por Rafael Bergman, CFO e Diretor de Relações com Investidores, a empresa informou que, como desdobramento da medida, firmou contratos para a venda de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar emdash; incluindo cana própria e a cessão de contratos com fornecedores. O valor da transação gira em torno de R$ 1,045 bilhão, com pagamento à vista no fechamento da operação.

A venda foi realizada com um múltiplo implícito de aproximadamente US$ 53 por tonelada de cana, desconsiderando o ativo industrial da usina.

As compradoras envolvidas na operação são:

  • Usina Alta Mogiana S.A. endash; Açúcar e Álcool

  • Usina Bazan S.A.

  • Usina Batatais S.A. endash; Açúcar e Álcool

  • São Martinho S.A.

  • Pitangueiras Açúcar e Álcool Ltda.

  • Viralcool endash; Açúcar e Álcool Ltda.

Segundo a companhia, os recursos obtidos com a venda serão destinados à redução do endividamento. A conclusão do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do cumprimento de outras condições previstas nos contratos.

Fundada há quase 90 anos por Maurílio Biagi, a usina ficou com a família por cerca de três gerações até ter seu controle acionário definitivamente negociado em 2009, para a Louis Dreyfus Company (LDC). Em 2021 a usina foi adquirida pela Raízen. A Santelisa estava em recuperação judicial há alguns anos.

A Raízen informou que manterá o mercado atualizado sobre os desdobramentos da operação.

Fonte/Veículo: RPA News

Leia também:

article

Sanções dos EUA ameaçam Brasil por compra de diesel russo

Os Estados Unidos consideram impor tarifas de até 500% a países que continuam comprando derivados [...]

article

Em quanto o E30 reduzirá as importações de gasolina pelo Brasil?

A partir de 1º de agosto entra em vigor a decisão do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CN [...]

article

Petróleo fecha em baixa, de olho em Trump sobre Rússia e com relatório da Opep

Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa nesta terça, 15, em uma sessão que segue obser [...]

Como posso te ajudar?