Sindiposto | Notícias

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta-feira (16/4) ter eldquo;extrema convicçãoerdquo; de que haverá eldquo;boas notíciaserdquo; na questão dos preços dos combustíveis no país.

eldquo;Todos sabem que o meu maior foco é sempre apontar para o caminho do menor preço na bomba para o consumidor brasileiro. Eu tenho extrema convicção de que nós teremos boas notícias na questão dos combustíveis nos próximos dias, por questões objetivas: queda do [barril do petróleo] Brent, estabilidade do dólar. Então, nós temos um ambiente muito favorável à redução do preçoerdquo;, disse ele a jornalistas.

Ele disse que sua defesa é a mesma da política liderada pelo presidente Lula no setor energético.

Na semana passada, os preços internacionais do petróleo caíram para os menores valores registrados nos últimos 4 anos, em meio à escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Na última quarta-feira (9/4), a diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, disse que esse movimento eldquo;assustaerdquo;, mas a empresa tem resiliência. Segundo ela, os projetos permitem passar pela cotação de até US$ 28 o barril.

eldquo;Temos uma resiliência econômica e ambientalerdquo;, disse a diretora da Petrobras durante participação em painel no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, Oil eamp; Gas 2025, realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Dominium Group.

eldquo;O [preço do petróleo tipo] Brent caindo assusta, mas todos os nossos projetos são resilientes e suportam um barril a US$ 28 para aguentar esses altos e baixos. A crise não é exceção, é uma regraerdquo;, disse Sylvia.

Fonte/Veículo: Metrópoles

Leia também:

article

Vendas de diesel crescem em março no Brasil e têm maior volume em 5 meses

As vendas de diesel por distribuidoras no Brasil somaram cerca de 5,7 bilhões de litros em março, [...]

article

Petróleo fecha em alta de quase 2%, após Trump ampliar pressão sobre Irã e Opep

O petróleo fechou em alta de aproximadamente 2%, impulsionado nos últimos minutos da sessão por c [...]

article

Pesquisa indica apoio de brasileiros no combate às emissões de metano, ações vão em outra direção

Pesquisa encomendada pelo Global Methane Hub coloca os brasileiros no topo do ranking dos que apo [...]

Como posso te ajudar?