Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (13), com temor de que a escalada de tensões na guerra comercial e as tarifas pesem sobre a demanda pela commodity.

No fechamento, o futuro do petróleo tipo Brent (referência mundial) com vencimento em maio teve queda de 1,50%, cotado a US$ 69,88 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Já o petróleo WTI (referência americana) com entrega prevista para abril caiu 1,67% a US$ 66,55 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). Ambos os contratos caminham para terminar a semana no negativo.

Em relatório divulgado mais cedo, a Agência Internacional de Energia (AIE) diminuiu sua projeção para a demanda por petróleo em 2025 de 1,1 milhão de barris por dia, para 1,03 milhão. A agência afirmou que as condições macroeconômicas que sustentam suas estimativas pioraram devido às tensões comerciais globais, levando a um superávit maior que o previsto.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos no Brasil

Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]

article

Shell anuncia nova campanha de Shell V-Power etanol em parceria com marca Senna

A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha public [...]

article

Projeto exige autorização para o exercício da atividade de formulação de combustíveis

O Projeto de Lei 4257/24 proíbe novas autorizações para empresas atuarem na formulação de gasolin [...]

Como posso te ajudar?