Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos no Brasil
Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]
Num momento em que o governo prepara a liberação de recursos travados do saque-aniversário do FGTS, a Câmara dos Deputados voltará a analisar a proposta que permite o saque do Fundo de Garantia por trabalhadores no nascimento de filhos ou no ato de adoção de uma criança apenas depois do carnaval.
O relator, deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), ainda tenta um acordo com a Caixa Econômica Federal e o governo para modificações em seu relatório.
O último texto do parlamentar previa ainda a possibilidade de saque para mães solo em situação de vulnerabilidade. Para os dois casos, o valor a ser resgatado poderia ser de até duas vezes o salário bruto do trabalhador.
Para as mães que sejam chefes do grupo familiar, o saque seria permitido nas seguintes situações comprovadas:
O governo Lula vai editar uma medida provisória (MP) para liberar o saldo do Fundo de Garantia de trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do FGTS e que tenham sido demitidos depois disso. Segundo o Ministério do Trabalho, a expectativa é injetar R$ 12 bilhões na economia.
Fonte/Veículo: O Globo
Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]
A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha public [...]
O Projeto de Lei 4257/24 proíbe novas autorizações para empresas atuarem na formulação de gasolin [...]