Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta quinta-feira, enquanto o clima frio atinge partes dos Estados Unidos e da Europa e aumenta a demanda por combustíveis de inverno.

Os preços futuros do petróleo Brent subiram 0,76 dólar, ou 1%, 76,92 dólares por barril. Os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA subiram 0,60 dólar, ou 0,82%, a 73,92 dólares.

Na quarta-feira, ambos os índices de referência caíram mais de 1%.

O aumento desta quinta-feira é eldquo;definitivamente o início da demanda de combustível de inverno aqui nos EUAerdquo;, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

Partes do leste do Texas até o oeste da Virgínia estavam sob um alerta de tempestade de inverno nesta quinta-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, cobrindo grandes áreas do Arkansas, Tennessee e Kentucky.

Os futuros do diesel com teor de enxofre ultrabaixo estavam sendo negociados a cerca de 2,38 dólares o galão, o valor mais alto desde 8 de outubro, de acordo com dados da LSEG.

Os analistas do JP Morgan estimam que, nos Estados Unidos, Europa e Japão, para cada grau Fahrenheit que a temperatura cai abaixo da média de 10 anos, há um aumento de 113.000 barris por dia (bpd) na demanda por óleo para aquecimento e propano eldquo;à medida que as temperaturas mais baixas levam os consumidores a aumentar o aquecimentoerdquo;.

Condições extremas de inverno podem levar a interrupções na oferta de petróleo, já que as temperaturas congelantes podem causar congelamentos temporários e cortes na produção, disseram os analistas do JP Morgan.

(Reuters)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?