Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo fecharam em forte alta nesta quarta-feira (2), primeiro dia útil do ano, com o otimismo pela demanda impulsionado pelo discurso anual de Ano Novo do líder chinês Xi Jinping na terça-feira (31). A China é o maior importador de petróleo do mundo.

Xi disse que a economia do país está em eldquo;uma trajetória ascendenteerdquo;, embora ele também tenha notado eldquo;desafios de incertezas no ambiente externoerdquo; em 2025. Apontou ainda que a China irá implementar mais políticas proativas para promover o crescimento em 2025.

Ao final dos negócios, o petróleo Brent avançou 1,93%, para US$ 73,13 o barril, enquanto o WTI ganhou 1,73%, a US$ 75,93.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?