Sindiposto | Notícias

Algumas usinas de São Paulo precisaram vender o etanol em estoque ao longo da semana passada, quando os preços caíram na média do Estado em cerca de 4%, avaliou nesta segunda-feira o Centro de Estudoa Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Diante do elevado volume nos tanques, agentes dessa unidades estiveram "um pouco mais flexíveis nos valores de negociação do biocombustível", acrescentou o relatório do centro de estudos da Esalq/USP.

Outras usinas, temendo novas quedas nos preços, passaram a ficar mais ativas no spot paulista, o que reforçou o movimento de baixa nas médias semanais, disse o Cepea.

Entre 9 e 13 de setembro, o indicador do etanol hidratado fechou a 2,4061 reais/litro (na usina, líquido de ICMS e PIS/Cofins), com queda de 4,07% frente à semana anterior.

Para o etanol anidro, o indicador atingiu 2,8551 reais/litro, recuo de 2,75% em igual comparativo.

Em meio à seca e às queimadas, usinas têm destinado um pouco mais de cana do que o previsto para a produção de etanol. (Reuters)

Fonte/Veículo: Notícias Agrícolas

Leia também:

article

BYD quer reduzir imposto sobre semimontados

A chinesa BYD anunciou na quarta-feira (28) a data de inauguração da fábrica que está em constru [...]

article

Da rejeição à aprovação: a íntegra dos atos do Ibama sobre plano da Petrobras

Para chegar à aprovação do conceito do Plano de Proteção e Atendimento à Fauna Oleada (PPAF) da P [...]

article

Produtores de biodiesel mobilizam para B15 no segundo semestre

Associações da indústria pedem retomada do cronograma de aumento da mistura de biodiesel no segun [...]

Como posso te ajudar?