Sindiposto | Notícias

A ANP realizou na quarta-feira 12/6) o Workshop de Solventes. O evento foi online, com transmissão pelo canal da Agência no YouTube, e a gravação pode ser acessada aqui.

O workshop foi destinado aos agentes regulados da cadeia de solventes, entidades representativas do setor e sociedade em geral. Segundo o Diretor da ANP Daniel Maia Vieira, o objetivo é promover diálogo. eldquo;Queremos receber dos agentes de mercado um olhar sobre esse segmento, sobre como a ANP tem atuado e poderia atuarerdquo;, afirmou.

O Diretor informou ainda sobre ações que a Agência tem realizado para coibir irregularidades relacionadas ao metanol. eldquo;Acreditamos que nosso trabalho de melhor qualificar a logística, o uso e a importação desse produto, buscando apurar agentes idôneos dos não idôneos, foi muito bem-sucedido. Não foi um trabalho isolado da ANP. Tivemos colaboração de muitos agentes de mercado, como produtores de biodiesel, distribuidores de solventes e importadores. Temos feito também muitas parcerias com outros órgãos públicoserdquo;, complementou.

No workshop, técnicos da ANP apresentaram ao mercado as medidas que a Agência vem tomando para combater o desvio de metanol para fins não autorizados, bem como orientaram os distribuidores sobre boas práticas a serem adotadas para combater essa irregularidade. Assim, a ANP busca dar transparência às suas ações e permitir que os próprios agentes econômicos auxiliem na fiscalização do mercado.

Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da ANP

Leia também:

article

ANP prevê concluir até julho revisão dos preços do petróleo proposta por MME para elevar receitas

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) prevê concluir até julho o debate sob [...]

article

Governo asfixia agências reguladoras com cortes no orçamento; verba é até 65% menor

O levantamento feito pelo Estadão/Broadcast com dados do Sistema Integrado de Planejamen [...]

article

Raízen negocia venda de mais quatro usinas de cana

A Raízen, controlada pela Cosan e pela Shell, está com negociações em andamento de quatro usinas [...]

Como posso te ajudar?