Sindiposto | Notícias

Os testes realizados para viabilizar a implementação do aumento da mistura etanol anidro na gasolina para 30% no Brasil sinalizam resultados positivos, em um movimento importante para a efetivação de uma política prevista em lei, disseram representantes do setor nesta quarta-feira, 12.

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse que os estudos técnicos sobre a mistura maior serão entregues na próxima segunda-feira, 17.

eldquo;E temos informações que estão OKerdquo;, destacou Jardim, durante discurso no evento da abertura da safra de cana em Ribeirão Preto, promovido pela Datagro.

Já o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi, disse no mesmo evento estar confiante de que testes para a implementação da mistura de 30% possam dar resultados positivos para o setor.

Os testes são importantes para orientar um eldquo;caminho correto às políticas públicaserdquo; do governo federal, disse Gussi.

O setor tem expectativa de que a mistura de etanol anidro na gasolina possa subir de 27% para 30%, ainda este ano, o que elevaria a demanda pelo biocombustível. Mas isso depende dos resultados dos testes e de uma decisão governamental.

(Da Redação com Reuters)

Fonte/Veículo: Motor Show

Leia também:

article

Continuaremos a consumir petróleo e gás por muitas décadas, diz Mauricio Tolmasquim

Ainda que o Brasil tenha liderança no processo da transição energética e na produção de energias [...]

article

Petróleo fecha em queda com aumento da oferta da Opep+ e temor sobre demanda global

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, já que o aumento da oferta da Opep+ e [...]

article

Atem teve benefício de R$ 1,3 bi com renúncias fiscais, conclui estudo do IBP

Levantamento do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) concluiu que as liminares que isenta [...]

Como posso te ajudar?