Sindiposto | Notícias

É o fim de uma das novelas corporativas mais especulares desta década no Brasil. A Totvs, líder do mercado nacional de software de gestão empresarial e uma das maiores companhias brasileiras de tecnologia, assinou um acordo para pagar R$ 3,05 bilhões à credenciadora de cartões Stone e adquirir integralmente a Linx, de software para o varejo.

As duas empresas já haviam protagonizado uma disputa acirrada em torno da Linx em 2020. O embate durou quatro meses e envolveu trocas de farpas, questionamentos entre acionistas e movimentos de última hora. Na ocasião, a Stone saiu vencedora e adquiriu a Linx por mais de R$ 6,7 bilhões - quase o dobro do valor pelo está vendendo a empresa agora, cinco anos depois.

elsquo;É um preço que entendemos justo. As condições de mercado, como a taxa de juros, mudaram muito desde entãoerdquo;, disse Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs, ao Valor. A aquisição será paga totalmente em dinheiro, à vista. Os recursos virão do caixa da Totvs e de instrumentos de dívida, informou o executivo. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Pix muda vida do consumidor, do varejista e dá gás à economia popular

O comércio varejista foi um dos setores mais impactados pelo Pix, o meio [...]

article

Haddad cobra Câmara sobre projeto do devedor contumaz

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ontem que há eldquo;vários [...]

article

Cade debate fraudes, tributação e concentração no mercado de combustíveis

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizou, nesta quinta-feira (13/11), uma au [...]

Como posso te ajudar?