Mês do Consumidor: ANP terá eventos online nos dias 17 e 19/3

A ANP programou, para o mês de março, eventos online voltados para a proteção dos direitos do consumidor. Nesta semana, serão realizados a live do Mês do Consumidor ANP, na quarta-feira (17/3), às 16h, e o workshop virtual “Fiscalização e o Direito do Consumidor no Mercado de Combustíveis”, na sexta-feira (19/3), às 10h.

Na live do Mês do Consumidor, o superintendente-adjunto de Fiscalização do Abastecimento da ANP, Marcelo da Silva responderá a dúvidas dos consumidores sobre a atuação da Agência no mercado de combustíveis. O evento ocorrerá por meio da plataforma Teams, na qual os interessados poderão enviar suas perguntas. Haverá também transmissão ao vivo pelo canal da ANP no YouTube e pela página da Agência no Facebook, mas nesses dois canais o envio de dúvidas não será possível.

O workshop virtual “Fiscalização e o Direito do Consumidor no Mercado de Combustíveis” será realizado com representantes da ANP e de outros órgãos que atuam na proteção dos direitos do consumidor, como o Ministério Público de Defesa do Consumidor (DF), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons. Os palestrantes falarão sobre aspectos legais, econômicos e administrativos relacionados ao mercado de combustíveis e, em seguida, responderão perguntas de agentes econômicos e consumidores. O público poderá acompanhar a transmissão do workshop pelo canal da ANP no YouTube e enviar perguntas por e-mail (a ser divulgado) durante o evento.

Para mais informações consulte as páginas dos eventos no Portal da ANP:

– Live do Mês do Consumidor

– Workshop virtual

Fonte: Assessoria de Imprensa da ANP