Fecombustíiveis notifica ANP, pedindo medidas emergenciais para garantir o abastecimento dos revendedores Ipiranga, devido ao problema de sistema da empresa

14/01/2021

“Ratificando contato telefônico, informamos que a IPIRANGA não está faturando/entregando combustíveis aos postos, bem como os mesmos não conseguem efetuar pedidos, devido ao sistema da Ipiranga ter sido “hackeado” e encontrar-se inoperante.

Segundo informações que recebemos de sindicatos de diversos estados, as bases da Ipiranga em todo o Brasil não estão emitindo notas fiscais.

Sugerimos, conforme procedimento adotado recentemente em problema similar com a Raizen, que a Ipiranga obtenha autorização, enquanto o problema não é solucionado, para efetuar entregas utilizando o “conhecimento de transporte” e posteriormente remeta as respectivas notas fiscais aos postos.

Contamos com a ajuda da SDL-ANP para nos auxiliar nessa demanda visto que alguns postos já estão esgotando seus estoques.”

Atenciosamente,

Paulo Miranda Soares