Ipiranga vai ter loja de conveniência sem posto e focada em atender pedestres

A Ipiranga inaugura nos próximos dia na capital paulista a primeira loja de conveniência da rede am/pm focada em atender somente pedestres. Quem passa na esquina das ruas Brigadeiro Luís Antônio e Cincinato Braga, em São Paulo, vê uma grande faixa anunciando a inauguração da nova unidade.

A Ipiranga tem expandido as unidades de loja de conveniência da am/pm para além do negócio de postos de combustíveis. A rede tem oferecido um novo formato de conveniência até para condomínios, com serviço focado em autoatendimento.

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, e Campinas já trabalham com lojas independentes, que funcionam sem a necessidade de um posto de combustível.

No início do ano, a empresa havia anunciado que iria iniciar testes na operação da am/pm inaugurando unidades em lojas de rua, terminais de ônibus e universidades. A am/pm é a maior rede de lojas do gênero no país, com mais de 1770 lojas e quatro centros de distribuição.

A BR Distribuidora também está se movimentando. No balanço do terceiro trimestre, a empresa anunciou que está em andamento uma revisão completa do modelo de gestão da conveniência BR Mania. A empresa anunciou parcerias com as empresas Rappi, iFood e B2W, além de revisão de categorias de produtos e logística de produtos próprios.

Procurada, a Ipiranga não respondeu até a publicação deste texto.

Fonte: Folha de S.Paulo