Produção de veículos avança mais de 1.075% em seis meses, informa IBGE

04/12/2020

Entre os 26 ramos da indústria pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15 tiveram avanço na produção em outubro ante setembro. A influência positiva mais com o maior peso para o índice geral (+1,1%) foi a de Veículos automotores, reboques e carrocerias (+4,7%). As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) na manhã desta quarta-feira.

A indústria automobilística acumula, agora, expansão de 1.075,8% em seis meses consecutivos de crescimento na produção, informou o IBGE. Ainda assim, a atividade se encontra 9,1% abaixo do patamar de fevereiro.

Outras contribuições positivas relevantes para a indústria vieram de Metalurgia (3,1%), Produtos farmoquímicos e farmacêuticos (4,5%), Máquinas e equipamentos (2,2%), Produtos de metal (2,8%), Couro, artigos para viagem e calçados (5,7%), Produtos de minerais não-metálicos (2,3%), Confecção de artigos do vestuário e acessórios (5,0%) e Produtos de borracha e de material plástico (2,1%). Essas atividades já haviam registrado avanços em setembro.

Fonte: Valor Investe