ANP: Comunicado aos Revendedores Varejistas de GLP

17/11/2020

Há cerca de dois anos, a ANP implementou o Sistema de Registro de Documentos das Revendas de GLP (SRD-GLP), cujo objetivo é simplificar o processo e facilitar o atendimento a aproximadamente 60 mil revendedores de GLP atuantes no Brasil. O sistema permite maior eficiência no contato com a ANP, reduzindo custos e tempo, além de permitir o acompanhamento pela internet.

Agora, a partir de 04 de janeiro de 2021, as solicitações referentes ao cadastro das revendas de GLP, como o requerimento de autorização para o exercício da atividade e as atualizações cadastrais deverão ser feitas exclusivamente por intermédio do SRD-GLP. Portanto, apenas as solicitações de cancelamento de autorização ainda deverão ser enviadas em meio físico à ANP.

Para que o agente econômico consiga efetuar o registro, é necessário um cadastro prévio com o uso do Certificado Digital (e-CNPJ) da pessoa jurídica solicitante. O Certificado Digital é utilizado para garantir a segurança na transmissão de informações pela internet. As orientações quanto ao correto uso do sistema estão disponíveis no Manual do Usuário.

Para acessar o SRD-GLP utilize o link app.anp.gov.br/anp-csa-web/

Para outras informações clique aqui.

Fonte: ANP