ANP publica painel interativo sobre o Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis

28/09/2020

A ANP disponibiliza nova forma interativa de visualização dos dados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).

O PMQC da ANP faz monitoramento constante da conformidade de gasolina C, do etanol hidratado e do óleo diesel B comercializados na revenda. O monitoramento é realizado por laboratórios contratados pela ANP, por meio de licitações públicas.

Os principais objetivos do programa são o levantamento dos indicadores gerais da qualidade dos combustíveis do país e a identificação de focos de não conformidade, visando à simetria de informações e a orientar e aperfeiçoar – de forma inteligente e estratégica – a atuação da área de fiscalização da Agência.

O painel dinâmico do PMQC consolida informações dos últimos cinco anos do monitoramento dos combustíveis citados e possibilita a exploração e visualização de seus dados de forma inédita. É uma ferramenta de análise destinada a empresas, órgãos de governo, universidades, imprensa e à sociedade como um todo, além de estar em consonância com a política de transparência amplamente adotada pela ANP. Como os painéis são dinâmicos, alterações nas bases de dados poderão ser refletidas automaticamente nos dados divulgados.

+ Veja o Painel Dinâmico do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).

Fonte: ANP